segunda-feira, 23 de abril de 2012

FUNCIONÁRIA DA PREFEITURA DE VG É PRESA POR ROUBO A CAIXAS




A funcionária pública Fernanda Cristina Dias Daltro está entre os dez integrantes da quadrilha presa por policiais da Derf de Cuiabá que arrombava caixas eletrônicos nos Estados de Rondônia e Tocantins, cujo dinheiro proveniente dos ataques era gasto em Mato Grosso.
Fernanda, que trabalha no setor de licitações da Prefeitura de Várzea Grande, segundo policiais envolvidos na operação, é esposa do líder da quadrilha, Ronny Peter de Souza Brito. 
O papel dela no esquema criminoso era de apoio logístico aos integrantes do bando que saíam da Grande Cuiabá para arrombar cofres em outros Estados. Os policiais acrescentaram que ela se encarregava de aplicar o dinheiro oriundo dos crimes.
Neste fim de semana, policiais da Derf, chefiados pela delegada Elaine Fernandes prenderam 10 pessoas sendo cinco em Cuiabá, quatro em Jussara (GO) em Gurupi (TO).
Segundo a delegada, Ronny Peter foi preso no shopping popular, em Cuiabá, quando aguardava a mulher, que tinha sido presa hora antes. 
A quadrilha atacava os caixas eletrônicos utilizando o chamado “kit arrombamento” – maçarico, botijão de gás, cilindro de oxigênio, pés de cabra – para cortar os caixas e ter acesso às gavetas com dinheiro. 
O último ataque ocorreu madrugada da segunda-feira, 16, onde a quadrilha rendeu o guarda da Justiça do Trabalho de Gurupi (TO), e em seguida arrombou com um maçarico o Caixa Eletrônico do Banco do Brasil e levou todo o dinheiro, cerca de R$ 72 mil.
MIDIANSEW

0 comentários:

Postar um comentário

Visite