domingo, 22 de abril de 2012

LUVERDENSE RETOMA ATIVIDADES E AGUARDA ADVERSÁRIO DA FINAL


ESPORTES
Após assegurar a primeira vaga à final do Campeonato Mato-grossense, o Luverdense retomou as atividades na tarde de sexta-feira. O grupo voltou aos trabalhos visando já o primeiro jogo da decisão com o vencedor do confronto entre Mixto e Cuiabá, que neste domingo começam a disputa pela segunda e última vaga em aberta. De folga na tabela até a definição do segundo finalista, o técnico do time Dado Cavalcanti até ganhou dispensa da diretoria para visitar sua família no Nordeste.
Mas para o jogo de ida da decisão, a equipe de Lucas do Rio Verde estará desfalcada de três jogadores titulares. Eles são o zagueiro Alex Moraes, o volante Dê e o meia Éverton. Os três levaram o terceiro cartão amarelo na vitória de 3 a 0 sobre o Vila Aurora na semana passada. Por conta disso, todos eles vão ter que cumprir suspensão automática.
Sempre cauteloso, Cavalcanti ainda não definiu quem vão entrar na equipe nas vagas dos suspensos. Mas é possível que Braga seja à defesa, Rafael Tavares na cabeça de área e Rodrigo Paulista na meia sejam os substitutos imediatos. Porém, a comissão técnica, por estratégia para não municiar o rival pelo título de campeão com informações a respeito da equipe titular, fará suspense até horas antes de entrar em campo no primeiro duelo da final.
A diretoria do Luverdense virá a capital do Estado para acompanhar o jogo deste domingo envolvendo Mixto e Cuiabá. O presidente do clube Helmute Lawinsch é nome certo que estará no Dutrinha para acompanhar um dos possíveis adversários na disputa pelo título de campeão. Se der o Mixto, a equipe de Lucas do Rio Verde decidirá a conquista no estádio Passo das Emas, pois teve a segunda melhor campanha entre os dez participantes do Estadual durante a primeira fase.
Mas se o rival na disputa pelo título de campeão mato-grossense deste ano for o Cuiabá, a decisão será no estádio Dutrinha, uma vez que o time da capital obteve melhor performance na fase classificatória, pois somou 39 pontos na tabela de classificação.
Cuiabá e Luverdense são os representantes de Mato Grosso no Brasileiro da Série C. Ambos estreiam no dia 27 de maio.
A Gazeta

0 comentários:

Postar um comentário

Visite