quinta-feira, 26 de abril de 2012

REVOLTADO COM FMF E FALTA DE DINHEIRO, PRESIDENTE DO REC DEIXA O CARGO

ESPORTESO empresário José Francisco da Cruz, o Jota Francisco, anunciou que decidiu deixar o futebol e se desligar da presidência do Rondonópolis Esporte Clube (REC). O dirigente “vários fatores” contribuíram para esta sua decisão, desde um “descontentamento” com a presidência da FMF até questões financeiras para manter um time em atividade.


Francisco disse que já comunicou os demais sócios do REC da decisão e que, inclusive, caso o clube resolva disputar qualquer competição a partir de agora, ele não vai responder pelo REC. “Neste caso, o REC deve convocar nova eleição e eleger novo presidente”, disse o dirigente, que tem mandato até dia 10 de dezembro.

“Neste período, eu estou apenas assinando documentos de liberação de jogadores”, disse. Segundo ele, vários fatores contribuíram para a sua decisão. “Não mexo mais com futebol e coloquei a minha parte no REC para que os sócios caso tenham interesse, possam comprar”, resumiu.

O presidente, inclusive, demonstrou descontentamento com o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione, que nessa semana enviou um ofício ao presidente do Leão, criticando questionamentos que Jota Francisco havia feito com relação ao pagamento de taxas à Federação.

O dirigente explicou que está no futebol desde 89 e trabalhou no União Esporte Clube, no Vila Aurora, antes de ir para o REC.

Ele também argumentou que os custos para disputar competições em Mato Grosso podem chegar a R$ 1 milhão por campeonato. “Somando salários, alimentação, transporte, alojamento e lugar para treinar por exemplo, um time para disputar a segunda divisão, gasta mais ou menos isso”, declarou.

A saída do dirigente pode resultado na desistência da equipe de disputar a Copa Mato Grosso, prevista para o segundo semestre. Posição que, inclusive, pode ser seguida por União e Vila Aurora.
Craques do Rádio e AgoraMT 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Visite