quinta-feira, 26 de abril de 2012

SILVAL MANDA AUDITAR CONTRATO DO GOVERNO E A DELTA



O governador Silval Barbosa (PMDB) ordenou que a Auditoria Geral do Estado (AGE) analise o contrato entre o Estado e a construtora Delta, que é de locação de veículos para a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e está em vigência desde 2009. "Eu me preocupo com essas especulações. A Delta não tem relação nenhuma com o Estado, que não seja completamente transparente. Mas, independente disso, mandei auditar todo o contrato com a Delta", disse o governador.  O mesmo pedido também foi feito ao Tribunal de Conta do Estado (TCE). Segundo Silval, a auditoria já ocorre desde 16 de abril. O mesmo pedido também foi feito ao presidente do TCE, José Carlos Novelli.
Silval também falou sobre as especulações envolvendo a Loteria do Estado de Mato Grosso (Lemat). "Eu pedi ao secretário de Segurança Pública do Estado (Diógenes Curado) que coloque o serviço de Inteligência do Estado para fazer uma investigação, ver se houve alguma tentativa. Porque a licitação da loteria está toda suspensa. Eu não vou mexer com isso por enquanto; enquanto não se esclarecerem todos os fatos no Brasil", disse, através da assessoria.
O governador negou qualquer outro envolvimento da Delta com o governo estadual e garantiu que as auditorias são para que não haja dúvidas sobre isso. "Eu não quero dúvidas em nenhum processo em todo o Estado".   Em conversas telefônicas gravadas pela Polícia Federal, o bicheiro Carlinhos Cachoeira, que está preso, manifestou interesse em armar esquemas para fraudar licitações e explorar a loteria oficial do Estado, que ainda não foi lançada.
Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

Visite