sábado, 3 de março de 2012

CORTAR CABELO COM O TARCISO: EIS A QUESTÃO

É BEM CUIABÁ - DAS PROFISSÕES


A aparência das pessoas tem como característica a apresentação do vestuário, do saber calçar bem e principalmente no pintar o cabelo, no pentear e no cortar, e para isto os especialistas remonta desde a mais remota antiguidade, quando os profissionais cabeleireiros moravam nos palácios ao lado dos aposentos reais e principescos, para poder estar de pronto em qualquer apresentação dos príncipes, ou dos reis.
Cofiar o bigode, aparar a barba, fazer os cortes de várias maneiras era o mais elementar trabalho de profissionais que se aperfeiçoaram ao longo dos tempos, dando nova aparência, modificando rostos, com o trabalho das tesouras, navalhas, e assim por diante.
Na França, temos o destaque do Rei Luiz XV, que da sua maneira de apresentação dos seus traços físicos, contribui por muitos tempos com a sua maneira de corte de cabelo, e que em algumas pequenas cidades por este mundo afora, barbeiros antigos ainda praticam este corte até os dias de hoje.
Depois desta pequena introdução, vamos falar de um especialista no corte de cabelo de homens, na nossa cidade de Cuiabá e cuja procura pela sua cadeira já se tornou lendária, tanto é a busca por este profissional, sendo que alguns dos seus clientes, passam até dias, semanas ou meses, de espera, para poder deixar o seu cabelo no corte do profissional Tarciso. Assim aconteceu, hoje, 03/02/2012, quando ficamos na fila de espera, até que ele atendesse a vários clientes, previamente com hora marcada. "E hoje, disse-me ele, você não vai pagar o corte, somente  taxa de água e energia", que é  R$ 20,00 (vinte reais).
Este profissional exemplar, trabalha no Salão Bareta da Avenida Isaac Póvoas. e dificilmente o cliente chega para não ter cinco ou seis pessoas à sua espera, numa fila que é amenizada pela leitura dos jornais diários ou revistas atualizadas. Antes de ser uma propaganda é sobretudo o dizer: Isto  "É BEM CUIABÁ".
(Bentinho - e-mail : fd.bentinho@uol.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite