quarta-feira, 14 de março de 2012

BLAIRO DIZ QUE PR "CANSOU" E SERÁ OPOSIÇÃO AO GOVERNO NO SENADO


 
Blairo Maggi não vai ser ministro dos Transportes, como a Veja on line previu, esta tarde, após noticiar encontro dele com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvati. O líder do partido no Senado, Blairo Maggi, acaba de confirmar, em nota, que o PR será oposição ao governo no Senado, através de seus 7 senadores. "Cansei. O governo nos empurra com a barriga o tempo todo. Eu, como líder decidi que não quero mais negociar. Resolvemos em conjunto que estamos fora do Governo e se a Câmara quiser continuar com a Dilma, que o façam. Não temos definição nenhuma e quando a gente vira as costas de lá eles mesmos vazam notícia para um lado e outra para outro, desse jeito estamos fora", disse Maggi logo após a reunião com todos os senadores republicanos..
Agora há pouco, Blairo expôs, através da assessoria, que após sucessivas decisões ‘precipitadas" do Governo que deixaram o Partido da República insatisfeito com o tratamento dado à sigla, a partir de hoje o PR no Senado definiu que será oposição. Blairo, há dias, havia avisado que a data limite para essa definição - se o PR voltaria ou não para base de sustentação do governo - seria amanhã. Sem nenhum posicionamento oficial vindo do Palácio da Alvorada, os sete senadores se reuniram, há pouco, no gabinete de Blairo e foram unânimes em votar pela mudança, a partir de hoje não farão mais parte da base de sustentação do governo petista.
O clima não andava bom desde quando Dilma colocou Alfredo Nascimento para fora do Ministério dos Transportes, após as denúncias de corrupção, e Luiz Pagot, do DNIT. O governo escolheu Paulo Passos para ser ministro. O PR não gostou e alegou que, embora Passos é filiado, não representa indicação das lideranças do partido.
Esta tarde, conforme Só Notícias informou,  a Veja on line revelou o encontro de Blairo com a ministra Ideli Salvatti (PT) citando que ele poderia assumir o comando do Ministério dos Transportes e, Passos, ir para uma agência. Mas o acordo não saiu.

Fonte: Só Notícias 

0 comentários:

Postar um comentário

Visite