terça-feira, 13 de março de 2012

IRMÃOS DE 7 E 8 ANOS SÃO ESTUPRADOS POR ADOLESCENTES



A Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente de Rondonópolis concluiu inquérito de uma denúncia recebida pelo Conselho Tutelar de abuso sexual de dois meninos, um de 7 e 8 anos, por dois adolescentes e um rapaz de 18 anos – que tem problemas mentais - no bairro Jardim Tropical. Além de obrigar as crianças a se submeterem ao sexo anal, os agressores gravaram tudo por imagens de celular e encaminharam cópia para outras crianças e adolescentes.
O fato teria ocorrido há um mês. Ainda resta a comprovação, por meio de laudo médico, que o agressor maior de 18 anos tem mesmo doença mental. Os irmãos vítimas do estupro moram com a mãe que está sem condições de cuidar dos filhos por ter sofrido um AVC. As crianças estavam em situação de vulnerabilidade passando muito tempo na rua. O pai trabalha em uma fazenda e vem à cidade esporadicamente.
A coordenadora do Conselho Tutelar, Maria do Carmo, contou que o conselho tomou todas as medidas cabíveis. As crianças não precisaram ser colocadas em abrigo e hoje recebem atendimento psicológico. “Não podemos detalhar muito o caso porque esta sob segredo de justiça”.
As crianças foram colocadas no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) no contraturno escolar para evitar que fiquem ociosas.

Olhardireto de Rondonópolis - Débora Siqueira 

0 comentários:

Postar um comentário

Visite