quarta-feira, 14 de março de 2012

GOVERNO ESTUDA ESCALONAR HORÁRIOS PARA DESAFOGAR RUAS DURANTE OBRAS





O governo estuda estabelecer um escalonamento de horários dos servidores públicos na região metropolitana para desafogar o trânsito na época em que as grandes obras de mobilidade urbana estiverem em curso. Quem admitiu a idéia na manhã desta terça-feira (13) foi o próprio governador Silval Barbosa (PMDB), embora ainda sem previsão de quando a medida deve entrar em vigor.
Duas comissões atualmente trabalham no governo com planejamento para a época de obras: uma designada para repensar a mobilidade urbana, traçando alternativas de tráfego durante as obras (considerando a inevitável interdição de trechos da malha viária), e outra para articular a segurança pública e para estudar o escalonamento de horários dos servidores.
“Nós estamos trabalhando um horário para diferenciar o horário público do da iniciativa privada, desde que não cause transtorno àqueles que precisam do setor público. Tudo isso está sendo estudado. Mas nós vamos trabalhar isso com os poderes, as entidades de classe, federações”, declarou o governador. 
Silval também salientou que é necessário o estabelecimento do escalonamento o quanto antes, devido à iminência das obras de mobilidade urbana.
A medida já era estudada em Cuiabá. Em 2011, a Prefeitura lançou as discussões a respeito do escalonamento de horários por meio do então secretário municipal de transportes urbanos, o vereador Edivá Alves (hoje no PSD). 
À época, Edivá se propunha uma empreitada no mínimo controversa, posto que não havia registros de cidade brasileira que tivesse conseguido implementar o escalonamento de horários com sucesso.
Olhardireto da Redação - Renê Dióz

0 comentários:

Postar um comentário

Visite