quinta-feira, 15 de março de 2012

UFMT TEM PRIMEIRO DEBATE ENTRE CANDIDATOS




O primeiro debate entre os candidatos à reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foi realizado nessa quarta (14) no campus universitário de Rondonópolis, e contou com a participação dos três candidatos.
Em auditório lotado com mais de 200 pessoas, a professora Maria Lúcia Cavalli Neder, atual reitora e candidata à reeleição pela chapa 1, expôs suas realizações e destacou o crescimento pelo qual passa a UFMT na atualidade, com a criação de um novo campus em Barra do Garças, as ampliações nos campus de Sinop, Rondonópolis e Cuiabá e o início da construção do novo campus em Várzea Grande, cuja doação do terreno foi oficializada esta semana.
Ela ainda destacou a construção do novo Hospital Universitário, que já conta com recursos na ordem de R$ 120 milhões, assegurados pelo MEC e pelo Governo Estadual.
O debate, que foi elogiado pelos presentes como muito sereno e respeitoso, teve um momento de certa tensão quando o professor Edinaldo Castro, concorrente pela chapa 3, comentou a resposta do professor Fernando Nogueira, da chapa 2. “Política de assistência estudantil não se faz só com comida para os estudantes”, alfinetou Edinaldo. Nogueira refutou o comentário afirmando que “É muito fácil, em momentos como esse, vir aqui apresentar soluções mágicas e deixar de reconhecer o trabalho dos outros”.
A professora Maria Lúcia, que chegou na segunda-feira (12) a Rondonópolis, além de participar do debate reuniu-se com professores, técnicos e com a representação estudantil do campus universitário. Ouviu várias reivindicações e se comprometeu em trabalhar as soluções. Também ouviu muitos reconhecimentos pelo seu trabalho à frente da reitoria. Em sua gestão, o campus de Rondonópolis recebeu os dois primeiros cursos de mestrado, um de Educação e outro de Engenharia Agrícola e Ambiental.
O curso de Enfermagem do campus de Rondonópolis recebeu nota máxima (5) na última avaliação nacional das universidades brasileiras.
Com os estudantes, a professora Maria Lúcia se comprometeu em viabilizar a construção de uma nova casa de estudante para atender ao aumento da demanda depois da implantação do Enem, que gerou grande mobilidade de estudantes em todo o país. Ela também disse que vai pleitear junto ao Ministério do Esporte pela construção do Ginásio Poliesportivo no campus.
24 Horas News  

0 comentários:

Postar um comentário

Visite