terça-feira, 13 de março de 2012

PROFESSORES DE MT REFORÇAM AMANHÃ MOBILIZAÇÃO NACIONAL PELO PISO



Os profissionais de educação educação da rede estadual aderem à Greve Nacional da Educação, promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), a partir de amanhã até sexta (16). O movimento tem como objetivo denunciar os estados e municípios que não cumprem a Lei do Piso. Levantamento feito com sindicatos apontou que 17 Estados não pagam o piso de R$ 1,451 mil. Apesar de Mato Grosso não estar na lista, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público do Estado (Sintep), Gilmar Soares Ferreira, explica que o governo não cumpre o piso conforme a legislação, pagando o valor, que segundo a categoria, seria referente à jornada de 30hs, para uma carga horária de 40 semanais.
Nesta quarta será apresentado levantamento da situação nos municípios de Mato Grosso em relação ao cumprimento da Lei do Piso. Nesse primeiro dia de paralisação, haverá atividades internas de conscientização dos alunos acerca do movimento nas salas de aula.
As atividades nas escolas serão suspensas a partir de quinta (15), quando ocorrem ações nos municípios e na sexta (16), haverá um ato público em Cuiabá, a partir das 15hs, na praça Ulysses Guimarães. Segundo Ferreira, o movimento poderá se estender em manifestações em frente às secretarias de Estado de Educação (Seduc), de Administração e do Palácio Paiaguás.

Fonte: Gazeta Digital

0 comentários:

Postar um comentário

Visite