domingo, 11 de março de 2012

CRER - REFERENCIAL DA FÉ CRISTÃ

                                                                                                   Foto:Bentinho
                                                   Igreja Nossa Senhora Auxiliadora - Cuiabá
No domingo, em todos os templos cristãos, os fieis buscam aumentar a sua FÉ, na certeza de que a infinita bondade de DEUS seja completa em suas vidas.
A fé é um dos marcos espirituais que marca a nossa vida, fazendo com que possamos conviver melhor, ter mais amor, crer em Deus, e principalmente buscar entender melhor a finalidade da vida sobre a terra e depois na eternidade.
Vejamos o que diz a Bíblia sobre o conceito do que é fé:
A FÈ é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem. Isto pode ser visto, no livro de Hebreus, capítulo 11, versículo 1, que é seguido por vários exemplos de fé, de homens que viveram, segundo a própria leitura da Bíblia, no Antigo Testamento, desde Abraão, passando por Noé, Sansão, Jó, David, Salomão e tantos outros personagens da história cristã ao longo dos anos.
Esta FÉ "é a que crê nas realidades espirituais, que leva à Justiça, que busca a Deus, que crê na sua bondade, que tem confiança na sua palavra, que obedece aos seus mandamentos e que vive segundo as promessas de Deus" (comentários do Livro de Hebreus  na Bíblia de Estudos Pentencostal).
A FÉ, segundo outros estudos bíblicos, pode ser entendido como: "A FÉ é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem".
Praticar a FÉ é um dos mais elementares preceitos de dignidade, de fraternidade e de esperança, confiando em DEUS PAI, DEUS FILHO E DEUS ESPÍRITO SANTO. (Bentinho - e-mail:fd.bentinho@uol.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite