quinta-feira, 15 de março de 2012

PALMEIRAS VENCE CORURIPE NA ESTREIA DA COPA BRASIL



O Palmeiras estreou com vitória na Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, mas não conseguiu eliminar o segundo jogo contra o Coruripe. Com maioria da torcida palmeirense no estádio Rei Pelé, o Verdão derrotou o time alagoano por 1 a 0.
O argentino Hernán Barcos marcou o único gol da partida, logo aos dois minutos de bola rolando. No entanto, o time do técnico Luiz Felipe Scolari não manteve um ritmo forte durante a partida e teve de se contentar com o triunfo pelo placar mínimo.
Se tivesse vencido por dois gols de diferença, o Verdão teria impedido o segundo jogo. Porém, com o resultado obtido nesta quarta, o Palmeiras voltará a enfrentar o Coruripe, no dia 21, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, porque o Pacaembu estará ocupado.
Antes, o Palmeiras tem compromisso na noite de sábado, diante da Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista. Quem sobreviver do confronto entre Verdão e Coruripe enfrentará na próxima fase o Horizonte-CE, que eliminou o América-RN na noite desta quarta, em disputa por pênaltis.
O jogo:Empurrado pela torcida que compareceu no estádio Rei Pelé, o Palmeiras abriu o placar em sua primeira jogada ofensiva. Aos dois minutos de jogo, o zagueiro Henrique fez jogada individual e tocou no meio para Daniel Carvalho, que fez a assistência na esquerda para Barcos. O argentino, então, avançou e tocou na saída do goleiro.
O gol deu a tranquilidade necessária para o Verdão trabalhar a bola em Maceió. No entanto, apesar de tocar bastante no sistema ofensivo, o time paulista pecou nos passes finais. Sem ser ameaçada atrás, a equipe de Felipão tentava encontrar a melhor forma de levar perigo à frente.
O Palmeiras teve duas chances em cobranças de falta, ambas cobradas por Marcos Assunção. A primeira, pela direita, foi tocada de cabeça por Leandro Amaro para fora. A segunda, da área central, desviou no meio do caminho e parou nas mãos do goleiro.
O Coruripe não conseguia sucesso nos contragolpes, mas escapava de sufoco atrás. Assim, apenas nos minutos finais da etapa, o Verdão ameaçou novamente. Barcos recebeu pela direita da área e cruzou rasteiro, mas Maikon Leite foi travado na hora do chute.
Depois do intervalo, o time alagoano tentou partir para o ataque, e Ivan foi derrubado por Leandro Amaro em jogada individual. Na cobrança de Rogério Rios, a defesa palmeirense afastou.
Do outro lado, Daniel Carvalho chutou forte de fora da área e viu a defesa do goleiro Juninho. Mas o Coruripe respondeu em chute perigoso de Rogério Rios, ao lado da meta de Deola. Com dificuldades ofensivas das duas equipes, os treinadores promoveram mudanças.
O primeiro a alterar foi Elenilson Santos, que tirou Adrianinho para a entrada de Cleiton. Em seguida, Felipão colocou Pedro Carmona na vaga de Daniel Carvalho. Mesmo com as alterações, o jogo seguiu sem emoção, obrigando o treinador palmeirense substituir Maikon Leite por Ricardo Bueno.
Sem conseguir trabalhar a bola, o Verdão se viu obrigado a atacar com bolas paradas. Marcos Assunção cobrou escanteio e Barcos cabeceou para fora. O Coruripe deu o troco em chute de Rogerinho por cima do travessão.
Nos minutos finais, o Palmeiras partiu para o ataque. Até o zagueiro Henrique foi para a área do adversário e chegou a chutar uma bola na trave, depois de receber cruzamento da esquerda.
 Gazeta Esportiva

0 comentários:

Postar um comentário

Visite