quinta-feira, 15 de março de 2012

FLUMINENSE VENCE ZAMORA E MANTÉM OS 100 % E A PONTA NA LIBERTADORES


 
O Fluminense derrotou o Zamora da Venezuela por 1 a 0 em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Engenhão e disparou na liderança do Grupo 4 da Taça Libertadores. Agora o Tricolor soma nove pontos ganhos e abriu boa vantagem diante dos seus concorrentes. Já o Zamora segue na última colocação da chave com apenas um ponto ganho.
Apesar da vitória, o Fluminense não fez uma boa exibição e encontrou muita dificuldade para superar a retranca armada pela equipe venezuelana, o que só aconteceu no segundo tempo. O time visitante entrou em campo armado apenas para se defender mas acabou vencido pela maior categoria da equipe brasileira. O gol que garantiu a vitória do Fluminense foi marcado pelo zagueiro Anderson, no segundo tempo.
Na próxima rodada da Libertadores, Fluminense e Zamora voltarão a se enfrentar, agora na Venezuela. Pelo Campeonato Carioca, o Tricolor das Laranjeiras vai enfrentar o Macaé.
O Jogo - O Fluminense começou a partida no ataque. Wellington Nem invadiu pela esquerda e cruzou. A bola bateu no braço do zagueiro Bustamante e os tricolores pediram pênalti mas o árbitro mandou seguir. Na jogada seguinte foi a vez da equipe carioca se assustar com um chute perigoso de Zafra que assustou Cavalieri.
O time carioca dominava a partida com Deco sendo acionado constantemente. Já o Zamora apenas se preocupava em se defender, concentrando quase todos seus jogadores em seu campo para congestionar os espaços.
Aos 14 minutos, novamente Wellington Nem foi lançado pela direita e chutou cruzado mas a defesa venezuelava aliviou o perigo. A falta de objetividade dos atacantes irritava o técnico Abel Braga que reclamava muito à beira do gramado. Aos 17 minutos, o treinador reclamou novamente quando Nem recebeu livre na área e preferiu tentar o passe quando todos esperavam a conclusão.
Aos 22 minutos, a torcida tricolor tomou novo susto.Figueroa cobrou escanteio direto e Cavalieri teve que se empenhar para evitar o gol olímpico. Logo depois o atacante Fred poderia ter sido expulso ao dar uma cotovelada em Bustamante mas foi advertido apenas com o cartão amarelo.
Abel trocou Wellington Nem de lado para tentar iludir a rígida marcação do Zamora.Aos 34 minutos, o Tricolor quase marcou. Bruno fez boa jogada pela direita e cruzou para Wellington Nem livre na área, mas o atacante foi bloqueado na hora de chutar e a bola acabou sobrando para o goleiro Forero.
Aos 42 minutos, o Fluminense teve mais uma chance com Wellington Nem, seu atacante mais destacado. Ele bateu forte de fora da área e deu grande susto no goleiro venezuelano. Aos 46 minutos, no último lance da primeira etapa, Fred chutou e o goleiro Forero teve alguma dificuldade para fazer a defesa.
O Fluminense voltou para o segundo tempo com Rafael Moura no lugar de Rafael Sobis que quase não apareceu durante a etapa inicial. Segundo Abel Braga, a modificação teve a intenção de reforçar a jogada áérea da equipe para tentar furar a retranca venezuelana.
Aos quatro minutos, Wellington Nem fez boa jogada e rolou para Diguinho bater com violência,mas a bola saiu para frustração da torcida. No minuto seguinte, Fred ganhou na dividida pelo alto com o goleiro Forero e a bola sobrou para Wellington Nem que mandou a bomba, mas a bola encobriu o arco defendido por Forero.
A pressão tricolor continuou e aos sete, depois de receber bom passe de Deco, Fred mandou de voleio mas a bola subiu demais. Dois minutos depois, Deco colocou Wellington na cara do gol mas o chute do atacante foi desviado pelo goleiro Forero que voltou a salvar sua equipe.
Depois de muita pressão, o Fluminense afinal marcou seu gol aos 12 minutos. Fred lançou para Wellington Nem concluir, mas o zagueiro Anderson apareceu de surpresa e chutou forte para colocar a bola nas redes. Aos 21 minutos, novamente Anderson apareceu no ataque. O zagueiro cruzou para Valencia que levou vantagem sobre o goleiro mas cabeceou para fora.
Aos 30 minutos, Abel decidiu trocar Deco por Lanzini numa tentativa de aumentar o ritmo do ataque. Deco saiu de campo muito festejado pela torcida mas se mostrou irritado com a substituição e foi direto para o vestiário.
Aos 32 minutos, o goleiro Forero fez grande defesa em chute de Rafael Moura. Na cobrança do escanteio, Anderson voltou a aparecer bem na área mas cabeceou por cima do travessão. O Zamora quase empatou aos 34 minutos numa das poucas vezes em que apareceu no ataque.
Zambrano entrou pelo meio e chutou, Cavalieri deu rebote e Córdoba mandou para o gol vazio mas Anderson apareceu para salvar o Fluminense evitando que a bola entrasse.. Aos 39, outro susto. Córdoba entrou pela esquerda e mandou uma bomba para fora. No final, o Fluminense apenas administrou o resultado.
Gazeta Esportiva

0 comentários:

Postar um comentário

Visite