quarta-feira, 14 de março de 2012

PF FAZ NOVA OPERAÇÃO E CUMPRE 21 MANDADOS DE PRISÃO


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (14) a Operação São Lourenço que visa combater falsificação, comercialização e contrabando de agrotóxicos, em Rondonópolis (219 km de Cuiabá). Estão sendo cumpridos 21 mandados de prisão temporária, 37 de busca e apreensão e 13 mandados de condução coercitiva.
Segundo informações da assessoria da Polícia Federal, os mandados estão sendo cumpridos em Rondonópolis, Poxoréu, Primavera do Leste, Jaciara, Campo Verde, Nova Xavantina, Dourados (MS), Fernandópolis (SP), São José do Rio Preto (SP), Monte Aprazível (SP), Miguelópolis (SP) e Ituverava (SP).
Durante as investigações, foram desmantelas duas fábricas clandestinas de agrotóxicos, com a apreensão de mais de sete toneladas/litros de agrotóxicos ilegais (falsificados e contrabandeados) e diversas embalagens, rótulos e materiais utilizados na falsificação.
Conforme a PF, as investigações começaram em 2010, com a instauração de 10 inquéritos em diferentes flagrantes de contrabando e falsificação de agrotóxicos.
Foram identificados dois grupos diferentes e interdepentes de criminosos. Um grupo, responsável por contrabandear do Paraguai, via Mato Grosso do Sul, falsificar e vender agrotóxicos. Outro de fazendeiros consumidores do produto de crime.
Nome
O nome São Lourenço faz referência ao principal rio da região de Rondonópolis, a vítima mais imediata da ação criminosa no uso de agrotóxicos.
Operação Arcano
Na terça-feira (13), a Polícia Federal deflagrou a Operação Arcano, para desarticular uma organização criminosa que fraudava vestibulares de medicina em cinco Estados brasileiros, incluindo Mato Grosso.
Ao todo foram cumpridos 15 mandados de prisão, mas no Estado não houve presos, apenas foi confirmada a participação da quadrilha na fraude de um vestibular.
Olhardireto da Redação - Julia Munhoz 

0 comentários:

Postar um comentário

Visite